sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escola de Campo Grande (MS) desenvolve projeto de interação com as famílias

Alunos da EM João Nepomuceno desenvolvem
projeto com a Cartilha da Mobilização
A cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é o principal instrumento de conscientização das famílias alcançadas pelo projeto “Resgatando os valores da família”, iniciativa desenvolvida pela Escola Municipal João Nepomuceno, em Campo Grande (MS). Por meio do projeto, a escola vem conquistando maior participação dos pais  no cotidiano escolar dos alunos e nas atividades propostas pela instituição de ensino, que é localizada no bairro Taquarussu da capital sul-mato-grossense.

Elaborado pela equipe técnica da escola, formada pelas supervisoras Elenice dos Reis Garcia e Marly Telles e pelas orientadoras educacionais Elizabethe Martins Monteiro e Márcia Vicente Pereira, o projeto incluiu a Mobilização Social pela Educação nas atividades já realizadas pela unidade de ensino. Entre os objetivos do projeto, as educadoras listaram a conscientização dos pais sobre a necessidade de participar da vida escolar dos filhos, de frequentar as reuniões de pais e mestres e de acompanharem a agenda escolar e os avisos enviados pelos professores.

Clique na imagem pra visualizar o cartaz
Para divulgar a mensagem da Cartilha aos pais, os professores da EM João Nepomuceno incentivam os alunos a criarem materiais com o intuito de atrair a atenção dos pais para o tema. De acordo com a série e idade, os estudantes vêm sendo orientados a produzir cartazes, redações, poemas e a promover apresentações culturais que abordem a interação família-escola-comunidade.

Para a diretora da escola, Valderia Rodrigues Torres Bassi, a aproximação entre pais e educadores é fundamental. “O envolvimento dos familiares é de suma importância para a aprendizagem dos alunos e contribui muito para a qualidade do ensino”, afirmou a gestora.

Com informações de Maria Salete da Silva Floreste, mobilizadora social pela Educação e Chefe da Divisão de Ações Socioeducativas da Semed de Campo Grande.

Um comentário:

REGIONAL PANTANAL disse...

A Mobilização Social pela Educação, vai se tornando realidade em cada espaço deste nosso Brasil. Campo Grande se mobiliza cada vez mais, e importante, se mobiliza a partir das próprias escolas. Vamos em frente.