sexta-feira, 17 de junho de 2011

Inscrições do 7º Concurso Cultural do Instituto Ecofuturo são prorrogadas até 15 de julho

Alunos de ensino fundamental e médio e de Escolas de Jovens e Adultos (EJA), professores, profissionais de biblioteca e educadores sociais terão até 15 de julho para se inscrever na 7ª edição do Concurso Cultural “Ler e Escrever é Preciso”, promovido pelo Instituto Ecofuturo. As inscrições para o Concurso, que tem “Vamos cuidar da vida” como tema, podem ser feitas através do site do Instituto

Cerca de 70 mil escolas, 6 mil bibliotecas públicas e comunitárias e 800 organizações sociais em todo o Brasil foram convidadas a participar do Concurso. Entre as premiações, os autores das redações mais bem classificadas receberão notebooks e coleções de clássicos da literatura, além de certificados e troféus, e terão seus textos publicados em livro a ser lançado pelo Instituto Ecofuturo.

No site do Instituto, podem ser encontrados também o Passo a Passo para as escolas analisarem e selecionarem os textos mais expressivos e bem escritos que as representarão no Concurso, instruções sobre como participar, além da Biblioteca Virtual, espaço com diversos materiais de referência que conta com publicações inéditas, produzidas especialmente para o projeto.

Nenhum comentário: