quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mobilização é inserida em Simpósio de Educação Teológica em Paranaguá (PR)

A Mobilização Social pela Educação foi um dos destaques do II Simpósio de Educação Teológica promovido na cidade de Paranaguá (PR), de 20 a 22 de maio. Realizada no templo sede da Assembleia de Deus no município paranaense, a atividade reuniu líderes religiosos, professores e estudantes de teologia.

Participantes do Simpósio são apresentados ao PMSE
A convite do Pastor Douglas Batista, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), o representante da equipe de Mobilização no MEC, Paulo Ronaldo dos Santos, apresentou, no dia 22 de maio, as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) aos participantes. A exposição enfatizou o papel das instituições religiosas na conscientização da comunidade sobre a importância do envolvimento das famílias no cotidiano escolar dos alunos para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Durante a apresentação sobre o PMSE, os participantes foram orientados, ainda, sobre como levar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos aos membros de sua comunidade de fé e sobre como mobilizá-los para o trabalho voluntário pela Educação. Para dar início à programação das ações de incentivo à interação família-escola-comunidade, o evangelista Elton Alves se responsabilizou pela articulação de atividades de mobilização a serem implementadas no âmbito da Assembleia de Deus em Paranaguá.

Nenhum comentário: