segunda-feira, 18 de julho de 2011

ArcelorMittal produz e divulga vídeo sobre Ideb e Mobilização Social pela Educação

Clique na imagem para acessar o vídeo
Parceira do Ministério da Educação (MEC) na Mobibilização Social pela Educação, a Fundação ArcelorMittal disponibilizou em portal eletrônico o vídeo de produção própria que incentiva famílias, profissionais da educação, gestores, estudantes e lideranças sociais a participarem de atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.

Intitulado Mobilização, o vídeo também destaca a colaboração, os direitos e os deveres da família no processo de ensino e aprendizagem. Reúne, ainda, explicações sobre os papéis dos governos, dos profissionais das escolas, das empresas e da sociedade na melhoria do ensino.

O conteúdo da produção aponta conclusões de pesquisas, feitas no Brasil e no exterior, que demonstram a importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos para a melhoria do aprendizado e na formação do indivíduo. Os reflexos da atenção das famílias dos alunos e da mobilização social para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também são ressaltados no vídeo.

Além de explicar o Ideb, a Fundação ArcelorMittal ainda descreve, na produção, suas iniciativas desenvolvidas com o objetivo de envolver as lideranças locais ligadas à Educação em atividades que busquem alcançar as metas desse índice.

O vídeo foi produzido para reforçar as ações do Projeto Mobilização, lançado em abril de 2011, no município de Cariacica, no Espírito Santo. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica e tem como ponto de partida o Plano de Mobilização Social pela Educação do MEC.

Com duração programada para quatro anos, o projeto deverá beneficiar unidades de ensino de Cariacica com baixo Ideb. O objetivo é fortalecer a relação entre a escola e a família para o enfrentamento de desafios como evasão, baixo aproveitamento do ensino e desinteresse por parte dos alunos.

Clique aqui para assistir ao vídeo Mobilização produzido pela Fundação ArcelorMittal.



Leia mais

Acesse aqui o Relatório de Atividades sobre o Lançamento do Projeto Mobilização em Cariacica.
Lançamento do Projeto Mobilização reúne educadores e famílias em Cariacica
Secretários de Educação do Espírito Santo discutem a Mobilização
Cariacica (ES) lança projeto para melhorar ensino em escolas municipais

Nenhum comentário: