segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comitê de Bauru (SP) busca parcerias para reforçar mobilização nas escolas

Com o intuito de alcançar mais unidades de ensino da cidade com a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, mobilizadores de Bauru (SP) vêm buscando ampliar as parcerias com lideranças sociais do município e conquistar novos membros para o Comitê de Mobilização local. Essa foi uma das metas definidas durante reunião realizada no dia 30 de junho, na qual os integrantes do Comitê local destacaram a importância do apoio de representantes de instituições como o Conselho Tutelar e da Polícia Militar, bem como de profissionais da educação, para o sucesso das ações de incentivo à interação família-escola-comunidade.

Para fortalecer a mobilização nas escolas, a reunião do Comitê contou com a participação da supervisora da Diretoria de Ensino de Bauru, Júlia João. Na oportunidade, a supervisora apresentou o trabalho dos professores mediadores de conflitos que vêm atuando nas unidades de ensino da cidade paulista com o objetivo de intermediar as relações entre a equipe pedagógica e a comunidade. A fim de conquistar o apoio dos 25 professores mediadores de Bauru, os mobilizadores planejam participar das reuniões mensais dos educadores e propor atividades a serem realizadas em conjunto.

Os membros do Comitê de Bauru pretendem, ainda, inserir o apoio à interação família-escola-comunidade nas atividades do Conselho Tutelar e realizar visitas à Polícia Militar para apresentar a Mobilização Social pela Educação. Com as novas parcerias, os mobilizadores de Bauru esperam contribuir para a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas que ainda não atingiram a nota 6, meta estabelecida pelo Ministério da Educação que corresponde à média da qualidade do ensino alcançada em países desenvolvidos.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, membro do Comitê de Mobilização de Bauru.

Nenhum comentário: