segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escola de Presidente Prudente (SP) aposta na interação com as famílias para melhoria do ensino

A Escola Municipal Vilma Alvarez, em Presidente Prudente (SP), aponta a participação das famílias no cotidiano escolar dos alunos como fator fundamental para a melhoria do desempenho da instituição no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Os resultados da avaliação foram apresentados no dia 6 de julho, durante reunião semestral realizada com pais de alunos.

Cerca de 160 famílias participaram da atividade, que contou com a presença, ainda, da secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Ondina Barbosa Gerbasi, e da integrante do Comitê local de Mobilização Social pela Educação, Regina Ferreira Pinhal.

A mobilizadora aproveitou a oportunidade para reforçar a conscientização das famílias sobre como o envolvimento dos pais na trajetória escolar dos filhos pode contribuir para um melhor aproveitamento do ensino oferecido nas escolas públicas. Ao fim da reunião, Regina Ferreira destacou o interesse dos familiares nas atividades do encontro. “Além do grande número de famílias, houve boa participação e envolvimento dos pais durante a realização dos trabalhos”, comemora.

Em sua exposição, Ondina Gerbasi parabenizou o trabalho dos gestores e professores da EM Vilma Alvarez e ressaltou o papel das ações de Mobilização na evolução das notas alcançadas pela instituição no Saresp. “O crescimento que os alunos desta escola demonstraram no Saresp se deve ao comprometimento dos educadores, aos projetos inovadores, como a educação integral, e à Mobilização Social pela Educação, que alterou a postura dos pais em relação à sua participação na vida escolar dos alunos”, ponderou a secretária de Educação.

Além da abordagem sobre a importância da interação família-escola-comunidade, o evento de encerramento das atividades do primeiro semestre da EM Vilma Alvarez serviu de espaço para apresentação do balanço das ações coordenadas, no período, pela gestora da unidade de ensino, Marineide Mendes Aragão. O panorama do trabalho desenvolvido na escola foi exposto por meio de fotos de datas comemorativas, além de informações sobre a formação continuada de professores e as palestras direcionadas aos alunos.

Com informações de Solange Ferreira de Jesus, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente (SP).

Nenhum comentário: