sexta-feira, 29 de julho de 2011

Inscrições para Concurso Tempos de Escola vão até 15 de agosto

Alunos de escolas públicas dos municípios que integram o projeto Parceria Votorantim pela Educação podem se inscrever, até 15 de agosto, na 3ª edição  do Concurso Tempos de Escola. A competição, que avalia redações produzidas pelos estudantes, é desenvolvida em conjunto pelo Instituto Votorantim, Ministério da Educação e Canal Futura.

Como indica o próprio nome do concurso, o Tempos de Escola busca estimular nos alunos a produção de textos que mostrem as histórias, vivências, aprendizados, conquistas e desafios que a escola pode proporcionar às pessoas. O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a importância da dedicação e valorização dos estudos para o desenvolvimento pessoal e da sociedade. 

A edição deste ano traz algumas novidades. Uma delas é a criação da categoria Ensino Fundamental I, voltada para alunos do 3º ao 5º ano, ampliando, assim, o número de estudantes que serão sensibilizados com o concurso. Outra mudança é a escolha de temas diferentes, que valorizam a escola e a educação, para cada uma das três categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Os autores das melhores redações de cada município, separadas por categorias, receberão como prêmio bicicletas, câmeras digitais, netbooks, entre outros prêmios. Os professores orientadores e a direção das escolas vencedoras também serão homenageados, recebendo como prêmio um kit de materiais pedagógicos e uma senha de acesso à plataforma FuturaTec, espaço virtual em que estão disponíveis as diversas produções educativas elaboradas pelo Canal Futura.

O Concurso Tempos de Escola premiará, ainda, como Destaques Nacionais, os autores dos três melhores textos, sendo um por cada categoria. Cada aluno vencedor e seu respectivo professor orientador receberão um computador de presente. Além dos prêmios mencionados, os alunos terão seus textos publicados em livro coletivo a ser lançado em 2012.

Como participar

Para participar, os estudantes devem enviar o texto e preencher a ficha de inscrição disponível na página do concurso. O prazo para se inscrever vai até 15 de agosto de 2011. Os vencedores devem ser anunciados até 6 de outubro no Blog Educação, após seleção por comissão julgadora.

A lista de municípios participantes e demais informações podem ser encontradas no Regulamento do Concurso.

Com informações do Blog Educação.

Nenhum comentário: