terça-feira, 12 de julho de 2011

Interação família-escola é discutida em Seminário da CGADB

Clique na imagem para ampliá-la
O Papel das Instituições Religiosas no Incentivo à Interação família-escola-comunidade é tema de destaque entre as exposições do 3º Simpósio de Teologia do Conselho de Educação e Cultura (CEC) da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB). O Simpósio teve início nesta segunda-feira (11) e segue até o próximo domingo, 17 de julho, na cidade de Apucarana, no Paraná.

A abordagem sobre a importância da Interação família-escola-comunidade está programada para a sexta-feira (15) e será feita pelo representante da Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (MEC), Paulo Ronaldo dos Santos, que deverá explicar os fundamentos da Mobilização, além de ressaltar a importância da atuação das lideranças religiosas no estímulo à participação das famílias na vida escolar dos filhos.

Paulo Ronaldo também vai explicar como o acompanhamento, por parte de pais e mães, na trajetória de estudos dos filhos pode colaborar com a melhoria do aproveitamento do ensino, além de contribuir na elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As palestras do Simpósio referentes aos temas da CGADB serão conduzidas pelos pastores Douglas Roberto de Almeida Baptista (Brasília-DF) e Jeziel Padilha (Santos-SP), respectivamente presidente e membro da CEC; e pelos pastores João Antônio Filho (Porto Alegre-RS) e Jamiel de Oliveira Lopes (Campinas-SP), que são teólogos e escritores. A agenda do Simpósio envolve, ainda, as atividades da 6ª Escola Bíblica de Obreiros de Apucarana (EBOA).

Serviço:
3º Simpósio de Teologia do Conselho de Educação e Cultura (CEC) da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB)
Data: 11 a 17 de julho de 2011
Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Endereço: Rua Clóvis da Fonseca, 445, Centro, Apucarana-PR

Nenhum comentário: