terça-feira, 12 de julho de 2011

Mobilização Social pela Educação é destaque em Congresso de Educação em Presidente Prudente (SP)

As ações de incentivo à interação família-escola-comunidade desenvolvidas pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente serão apresentadas durante o XIV Congresso Municipal de Educação promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente, nos dias 13, 14 e 15 de julho. A exposição sobre a Mobilização será conduzida pelas integrantes do Comitê e assistentes sociais da Seduc, Regina Ferreira Pinhal e Solange Ferreira de Jesus.

Mobilizadoras Solange de Jesus e Regina Ferreira
Durante a atividade, as mobilizadoras vão apresentar um balanço das ações desenvolvidas pelo Comitê e ressaltar o papel de diversos segmentos sociais na  mobilização das famílias e na conscientização sobre a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação. Regina Ferreira e Solange Jesus vão aproveitar o evento, ainda, para convidar os presentes a participarem das atividades do Comitê e a se tornarem mobilizadores em suas comunidades e nas escolas em que atuam.

Com o tema “Educação Integral: articulação de projetos e espaços de aprendizagem”, o XIV Congresso Municipal de Educação de Presidente Prudente oferece espaço para apresentação de trabalhos sobre práticas pedagógicas, políticas públicas e formação de professores realizados nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial. Além de Presidente Prudente, representantes de outros municípios da região vão participar do evento.

Com informações de Solange Ferreira de Jesus, mobilizadora em Presidente Prudente (SP).

Nenhum comentário: