quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mobilizadores de Bauru conduzem debate sobre interação família-escola em Fórum de Educação

Educadores na dinâmica sobre Mobilização Social pela Educação
“Mobilização Social pela Educação: Perspectivas e Desafios” foi o tema da mesa de debate conduzida por representantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Bauru, no estado de São Paulo, durante o IX Fórum Regional de Educação Popular do Oeste Paulista – VI Internacional (FREPOP), evento realizado no Centro Universitário de Lins (UNILINS), de 19 a 23 de julho.  Além de professores, gestores escolares e pedagogos, a atividade contou com a participação de estudantes e profissionais da área da Saúde de diversas regiões do País. 


Durante a mesa de debate, as mobilizadoras Rosimeire de Freitas Roveda e Maria Teresa Turtelli divulgaram o Plano de Mobilização Social pela Educação e expuseram as ações desenvolvidas pelo Comitê de Bauru com o intuito de aproximar os profissionais da escola, as famílias e a comunidade para que, em conjunto, desenvolvam atividades que visem à melhoria da qualidade do ensino público oferecido na região do município.


Educadores e estudantes acompanham exposições.
A programação do FREPOP ainda contou com outra exposição conduzida pela professora Maria Salete Genovez, também com participação de Teresa Turtelli, e que colocou em discussão “O papel pedagógico e as competências do professor na sociedade atual”. Estudantes universitários de diversas áreas acompanharam a apresentação.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Bauru (SP).

Nenhum comentário: