sexta-feira, 15 de julho de 2011

Municípios da região metropolitana de Curitiba formam Comitês de Mobilização para melhoria da Educação

Os municípios paranaenses de Pinhais, Almirante Tamandaré e Campo Magro, localizados na região metropolitana da capital, Curitiba, constituíram Comitês de Mobilização Social pela Educação para ampliar e reforçar as ações de incentivo à interação escola-família-comunidade na região. A articulação dos grupos de mobilizadores teve início durante a Oficina de Formação de Mobilizadores realizada em Pinhais, em maio. 

Pinhais

Em Pinhais, os Comitês foram divididos em cinco pólos para atuar em diversos bairros e escolas da cidade. Os grupos contam com o apoio de profissionais da Educação, pais de alunos, empresários locais, vereadores e guardas municipais, além de representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), do Conselho Tutelar, de entidades religiosas, de associações de moradores e de ONGs.

Confira abaixo as escolas, bairros e instituições alcançados em cada pólo de Mobilização em Pinhais:

Pólo 1 - Comitê de Weissópolis: com atuação no bairro de Weissópolis, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), em escolas municipais e Estaduais, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Associação de Moradores e na Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), além de igrejas, postos de Saúde e comércio local.

Pólo 2 - Comitê “Unidos pela Educação”: atuará nas Escolas Municipais 31 de março, Odile Charlde, Candido Portinari e Frei Egídio.

Pólo 3 – atuação nas escolas municipais Antônio Andrade, Elis de Fátima Zen e Maria Capellari, além dos centros municipais de Educação Infantil Marcelino Champagnat, Jane Ana, Pequeno Príncipe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Vó Charlde, Jaqueline e Aprendendo e Crescendo.

Pólo 4 – atuará junto a professores, representantes da APMF, ao Grêmio Estudantil, a diretores, pedagogos, profissionais da Saúde e de ações sociais, comerciantes, entidades religiosas e alunos da EJA.

Pólo 5 - Comitê “Mobilizar para Transformar”: mobilização nas escolas municipais Aroldo de Freitas, Felipe Zeni, Poty Lazarotto, Helena Kolody João Leal e Monteiro Lobato.

Almirante Tamandaré

No município de Almirante Tamandaré, profissionais da Educação se uniram para compor o Comitê que vai promover ações de incentivo à interação família-escola junto à comunidade. Confira abaixo os integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação local:

Nenhum comentário: