terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba (SP) discute agenda da Semana de Educação

A programação da Semana de Educação de Pindamonhangaba será discutida, nesta quinta-feira (18), pelos membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação local. No encontro, os mobilizadores vão dar prosseguimento à organização das atividades da Semana, agendada para os dias 18 a 24 de setembro.  

Durante a reunião do Comitê realizada no dia 11 de agosto, foi apresentado o tema vencedor da enquete do blog do Comitê de Pinda. “A colaboração da escola, da família e da comunidade para a melhoria da qualidade do ensino público” será o mote das atividades da Semana de Educação.

Entre os eventos já programados para a Semana, estão palestras direcionadas aos familiares dos alunos e exposições voltadas aos profissionais da educação. Também foi sugerido durante a reunião do dia 11 de agosto que cada mobilizador prepare uma palestra para uma escola da cidade que apresenta baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Para a abertura da Semana de Educação na Câmara de Vereadores, os mobilizadores contam com o apoio da vereadora Geni Dias Ramos, que está ajudando a organizar uma homenagem aos professores. Serão selecionados, pelas próprias escolas, seis professores, três da rede municipal e três da estadual, para receber a homenagem.

Com o intuito de conversar diretamente com a comunidade sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, o Comitê programa, para o dia 23 de setembro, ação na Praça Monsenhor Marcondes, um dos principais pontos da cidade.

Serviço

Reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba
Data: 18 de agosto de 2011
Local: Centro Clínico da FAPI (ao lado do museu municipal)
Horário: 16h

Nenhum comentário: