sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Pai: acompanhe a vida escolar do seu filho

Parabéns, pai!
Neste domingo é dia dos pais. Você, pai, sabe a responsabilidade que tem na educação do seu filho em casa e na escola?

Estudos mostram que quanto maior a participação dos pais na vida escolar dos filhos, melhor é o desempenho dos alunos na escola e ao longo da vida. E atenção: não basta que a mãe cumpra esse papel. É muito importante que o pai demonstre interesse pelos estudos do filho, que converse com ele sobre a escola e que fale sobre como a educação abre caminhos e proporciona mais oportunidades na vida profissional e pessoal.

Para participar do cotidiano escolar do seu filho não é preciso saber tudo o que eles estão aprendendo. O seu interesse em acompanhar os estudos já contribui para que eles aprendam sempre mais. As crianças e os jovens gostam de saber que os pais sentem orgulho por eles estarem estudando. Conversem com seus filhos sobre a escola, a professora, os colegas, o que eles estão aprendendo, do que mais gostam.

Sempre é tempo de aprender!

Falamos como os pais podem e devem apoiar a vida escolar de seus filhos. Mas e vocês? Concluíram os estudos? Se não, procurem a escola de seu bairro e vejam se ela oferece educação de jovens e adultos. O seu exemplo é o maior incentivo para seu filho.

Acesse a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e confira mais dicas sobre como participar da trajetória escolar dos seus filhos.

Nenhum comentário: