segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mobilizadores do Piauí reúnem-se para programar ações de incentivo à interação família-escola

Mobilizadores sociais pela educação que atuam no estado do Piauí e, especificamente, no município de Teresina estarão reunidos nesta terça-feira, 30 de agosto, para planejar as atividades que devem desenvolver com o objetivo de estimular a participação da sociedade e das famílias em iniciativas voltadas à melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas. O encontro será realizado na sede do Conselho Municipal de Educação de Teresina, a partir da 09 horas.

Durante a reunião, os mobilizadores vão definir um calendário de ações com a finalidade de promover a interação família-escola-comunidade nas unidades públicas de ensino do estado e da capital piauiense. A programação será orientada, entre outros temas, por atividades de conscientização das famílias em relação à importância da participação na vida escolar dos filhos e sobre os reflexos dessa atenção para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Por meio dessas atividades, os mobilizadores do Piauí vão buscar contribuir com a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) local.

Serviço

Reunião dos mobilizadores sociais pela educação do Piauí e de Teresina

Data: 30 de agosto
Horário: 09 horas
Local: sede do Conselho Municipal de Educação de Teresina, localizado na Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), Rua Areolino de Abreu, n.º 1507, Centro, Teresina (PI)
Informações: (86) 3215.7930 ou (86) 99843032

Com informações do pastor Wilian Visente Batista, mobilizador social pela educação em Teresina (PI).

Nenhum comentário: