terça-feira, 23 de agosto de 2011

Participação dos pais no cotidiano escolar é destaque na Carreata da Família em Presidente Prudente (SP)

A importância da interação entre família, escola e comunidade para a melhoria do ensino nas escolas públicas foi um dos destaques da Carreata da Família, realizada no dia 13 de agosto em Presidente Prudente. O evento, que marcou a abertura da Semana da Família promovida de 13 a 20 de agosto no município paulista, reuniu familiares de alunos, mobilizadores e integrantes da Pastoral da Educação, responsável pela organização da atividade.

Mobilizador Moacir Maschia fala sobre
a interação família-escola
Durante a carreata, o membro do Comitê de Mobilização de Presidente Prudente e presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) da cidade, Moacir Maschia, falou aos presentes sobre como a participação da família pode contribuir para que as escolas ofereçam ensino de melhor qualidade. Para auxiliar os pais de alunos a se envolverem da trajetória de estudo dos filhos, foram distribuídos panfletos com orientações baseadas na cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

De acordo com a mobilizadora Solange Jesus, o objetivo da Carreata e da Semana da Família vai ao encontro das ações dos mobilizadores na cidade. “A finalidade da carreata é resgatar a importância da família em todos os segmentos da sociedade, inclusive na Educação”, destacou.

A integrante do Comitê informou, ainda, que está em votação na Câmara Municipal projeto para instituir em lei a Semana Municipal da Família na cidade. O estímulo à interação família-escola é um dos pontos chave do projeto.

Nenhum comentário: