sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rio Grande do Norte prepara Semana de Mobilização Social pela Educação

“Eu acompanho a vida escolar do meu filho” será um dos temas da Semana de Mobilização Social pela Educação, comemoração que os mobilizadores do Rio Grande do Norte preparam para o mês de setembro, a partir do dia 19. Apresentações culturais, audiência pública sobre Educação e palestras em instituições religiosas fazem parte das atividades programadas para o período e que deverão envolver toda a sociedade em iniciativas que visem à melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas estaduais e municipais do estado potiguar.

Esse primeiro tema a ser divulgado na Semana de Mobilização faz parte da campanha promovida pela Escola Estadual Hegessipo Reis, localizada em Natal, e deverá nortear as discussões sobre interação família-escola-comunidade que serão realizadas, durante a Audiência Pública, na Escola Estadual Ary Parreira.

A programação do período também deverá contar com a participação do grupo de jovens que integra o departamento de responsabilidade social da empresa Miranda Informática, uma das apoiadoras da Mobilização Social pela Educação em Natal. No ano de 2010, a empresa custeou a impressão de exemplares da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Os jovens também são colaboradores das ações promovidas pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação de Natal.

A Igreja Assembléia de Deus também deverá realizar exposições sobre a cartilha da Mobilização Social pela Educação em suas escolas dominicais. No município de Vera Cruz, a programação da Semana de Mobilização vem sendo preparada pela Secretaria Municipal de Educação. Em Parnamirim, por sua vez, as atividades vêm sendo organizadas pelo representante do Comitê local de Mobilização, José Jair da Silva.

Com informações de Ione Campos Freitas, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Natal.

Nenhum comentário: