sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RN: Comitê de Natal conquista parceiros para Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação

O Comitê de Mobilização Social pela Educação que atua em Natal e na região metropolitana vem buscando parcerias com órgãos públicos, empresários locais, instituições de ensino e outros segmentos sociais para promover ações de incentivo à interação família-escola-comunidade durante a Semana Estadual de Mobilização. A Semana, a ser realizada de 18 a 24 de setembro, tem como objetivo alertar a sociedade, as autoridades, os profissionais da educação e as famílias sobre a colaboração que cada setor pode oferecer para a melhoria da qualidade para o ensino das escolas públicas do Rio Grande do Norte.

A abertura da Semana será realizada na Escola Estadual Hegessipo Reis, com a campanha “Eu acompanho a vida escolar do meu filho”. Na Escola Estadual Ary Parreiras, por sua vez, os mobilizadores contam com o apoio da gestora Maria de Jesus para receber audiência pública com a participação de representantes do poder público local.

Os mobilizadores locais articulam, ainda, a realização de um sarau a ser promovido em conjunto com departamento de responsabilidade social da Miranda Computação. A empresa já vem apoiando as ações do Comitê local desde novembro de 2010, quando custeou a impressão de exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos

Entre as instituições religiosas parceiras, a Assembleia de Deus irá apresentar a Mobilização Social pela Educação na escola dominical e trabalhar tópicos da Cartilha em cultos durante toda a Semana de Mobilização.

Ações semelhantes estão sendo programadas para os municípios potiguares de Vera Cruz, Parnamirim e Macaíba.

Leia mais sobre as atividades que vêm sendo planejadas para a Semana Estadual de Mobilização no Rio Grande do Norte. 

Com informações de Ione Campos Freitas, integrante do Comitê de Mobilização de Natal.

Nenhum comentário: