quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Belo Horizonte comemora Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação

Dia de Mobilização/2010 em Venda Nova/BH
A capital mineira, Belo Horizonte, realiza no próximo final de semana as atividades em comemoração ao Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação. A Festa da Mobilização, programada para domingo, 18 de setembro, vai reunir educadores, pais de alunos, estudantes, lideranças sociais, gestores da educação pública e demais autoridades, no Parque Municipal Américo René Giannetti, onde a comunidade será envolvida em atividades de conscientização sobre a importância da interação família-escola-comunidade.

A Festa da Mobilização é promovida pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte e tem atividades programadas das 08 às 12 horas. O evento é aberto ao público.

Ainda em comemoração ao Dia Municipal de Mobilização, no sábado (17), os membros de colegiados escolares de Belo Horizonte vão participar, das 08 às 12 horas, do IV Seminário Gestão Democrática. O evento será realizado no Ginásio do Cepavv e terá como tema os Colegiados Escolares: fortalecendo a gestão participativa.

As exposições do seminário serão conduzidas pelo consultor do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Ministério da Educação (MEC), Walter Pinheiro Barbosa Júnior.

Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte


O Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte é uma conquista do Comitê de Mobilização da cidade, que reivindicou a instituição em Lei da data às autoridades locais.

A Lei n.º 9.932, de 14 de junho de 2010, estabelece que no dia 19 de setembro, anualmente, a comunidade belorizontina comemore o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação, promovendo atividades que enfatizem a importância do compromisso de todos com a Educação e que estimulem a participação da família na vida escolar de crianças e jovens.

A data foi escolhida em homenagem ao aniversário do educador Paulo Freire.

Serviço:

Festa da Mobilização
Data: 18 de setembro, domingo
Horário: das 8 às 12h
Local: Parque Municipal Américo René Giannetti – Av. Afonso Pena, s/n.º - Centro
Informações: 3277-8647 e 3277-8675

IV Seminário Gestão Democrática - Colegiados Escolares: fortalecendo a gestão participativa
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Horário: das 8 às 12h
Local:Ginásio do Cepavv – Rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio
Informações: 3277-8646
mobilizarbh.blogspot.com
comitemobilizacaobhmg@gmail.com

Nenhum comentário: