segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mobilização Social pela Educação é destaque em Conferência da CGADB

Dentre os parceiros do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) tem se destacado por levar a mensagem sobre a importância da interação família-escola-comunidade a seus ministros e os membros de sua comunidade de fé. O Conselho de Educação e Cultura (CEC) da CGADB tem recebido membros da equipe do PMSE em seus eventos em todo o país para que seja feita a apresentação dos objetivos e propostas da mobilização e da importância da participação de todos no esforço para melhorar a qualidade da educação brasileira. 

Como parte das celebrações do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, o CEC promoveu, de 26 a 28 de agosto de 2011, a 3ª Conferência de Educação Teológica, que contou com a presença de mais de mil pastores e obreiros em geral, líderes, diretores, professores e estudantes de Teologia. A conferência recebeu, ainda, significativa participação dos alunos do curso de graduação em teologia e em pedagogia das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS). O evento foi realizado no Grande Templo da Assembléia de Deus em Cuiabá (MT).

A programação do evento incluiu apresentação sobre a Mobilização Social pela Educação, conduzida por Linda Goulart, assessora especial do Ministro da Educação e coordenadora do PMSE. Em sua exposição, foi enfatizado o papel da igreja na conscientização da comunidade sobre a importância do envolvimento das famílias no cotidiano escolar dos alunos para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Linda Goulart também destacou as razões pelas quais a interação família-escola-comunidade influencia positivamente no aprendizado dos alunos  e no fortalecimento da escola. Ainda durante essa apresentação, a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos foi distribuída entre os participantes, com a sugestão de que eles falem sobre o conteúdo da publicação em todos os momento de interação com as famílias.

Após a palestra, Linda Goulart concedeu  entrevista à Rádio Evangélica Educativa O Nazareno, onde  falou sobre a importância da família e da comunidade na vida escolar das crianças, dos adolescentes e jovens sob sua responsabilidade. Lembrou que nenhum tema une mais uma sociedade do que a educação e de como ela pode contribuir para melhorar a vida de cada um, reforçar a cidadania e projetar um futuro melhor para todos e para o país.  

Para saber mais visite o blog: http://www.prdrdouglasbaptista.blogspot.com/

Por Linda Goulart

Nenhum comentário: