sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Parceria Votorantim pela Educação participa de Fórum em Arroio Grande (RS)

O trabalho de mobilização social desenvolvido pelo projeto Parceria Votorantim pela Educação em Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, vem ganhando força e credibilidade junto à gestão pública do município. A prova disso foi a participação da equipe do Parceria no VII Fórum Municipal de Educação – “A nova dinâmica do conhecimento: aprendizagem a toda hora e em todo lugar”, realizado nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Cultura Basílio Conceição.

Arroio Grande - VII Fórum Municipal de Educação 2Iniciativa da Prefeitura de Arroio Grande em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, o evento reuniu dezenas de participantes entre professores, pedagogos e gestores das escolas da região, que acompanharam ao longo desses dois dias uma série de palestras e apresentações culturais.

A convite da Secretaria de Educação de Arroio Grande, o analista de Sustentabilidade da Fibria local e mobilizador do projeto na cidade, Reges Echer, ministrou a palestra “Valorização Docente: oportunidades, premiações e cursos”.

De acordo com o mobilizador, a ocasião serviu para apresentar e distribuir ao grupo de educadores presentes o novo Guia de Oportunidades para Professores, material elaborado pelo Instituto Votorantim e que integra as ações do 3º ciclo de mobilização social do projeto, cuja temática é a valorização do professor.

Reges destacou, ainda, a importância de eventos como esse, que ajudam a colocar em pauta temas relevantes para a melhoria da qualidade da educação no município. “A troca de informações e experiências que esses encontros proporcionam são sempre enriquecedoras. Além disso, para nós do Parceria, representam excelentes oportunidades para disseminar a proposta do projeto e engajar novos integrantes às ações de mobilização”, diz.

Por Cleide Quinália, do Blog Educação.

Nenhum comentário: