quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presidente Prudente (SP) promove Dia de Mobilização Social pela Educação

Cartaz de divulgação do evento
O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente vai realizar, neste sábado, 3 de setembro, o I Encontro de Famílias e Educadores da Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente, chamado  pelos organizadores de “Dia M”. Promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o evento tem como objetivo incentivar, por meio de apresentações e palestras, o envolvimento das famílias e da comunidade no cotidiano de estudos dos alunos e no ambiente escolar.

Para as atividades do Dia de Mobilização, estarão reunidos, no Centro de Formação Permanente de Profissionais da Educação de Presidente Prudente (Ceforpp), famílias de alunos, gestores e professores da rede municipal de Educação, representantes do Conselho Tutelar do Ministério Público, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Educação (COMED), além de lideranças religiosas e membros da Pastoral da Educação.

Entre as ações que visam promover a reflexão sobre a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da educação, a programação do “Dia M” inclui palestra sobre  o tema “Família e Escola: direitos e deveres”, que será conduzida pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude e da Pessoa com Deficiência em Presidente Prudente, Luiz Antonio Miguel Ferreira. A abertura do evento contará com a participação da secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, e do prefeito Milton Carlos de Mello Tupã.

Acesse aqui o folder com a programação completa do “Dia M”. 

Dia da Mobilização deve virar lei municipal

Os integrantes do Comitê de Mobilização de Presidente Prudente estão articulando, junto à Câmara de Vereadores, a instituição em lei do Dia Municipal da Mobilização. A data deverá ser comemorada anualmente na cidade, no dia 3 de setembro. Para tanto, os mobilizadores Regina Ferreira Pinhal, Moacir Luis da Silva, Selma Martin e Diná Sales Rodrigues apresentaram, no dia 22 de agosto, proposta para  o projeto de lei à presidente da Câmara, vereadora Alba Lucena. 

Na oportunidade, a vereadora manifestou seu apoio à aprovação do projeto e reforçou a importância das ações de mobilização da comunidade para a melhoria da educação. “Este é um esforço conjunto entre poder público, gestores escolares, famílias e a sociedade em geral”, ponderou.

Leia mais sobre a instituição em lei do Dia da Mobilização no blog do Comitê de Presidente Prudente

Nenhum comentário: