quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Santa Inês (MA) reforça divulgação sobre interação família-escola-comunidade

Dialogar com as famílias de Santa Inês, no Maranhão, sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos é uma das ações que vêm sendo realizadas pelos mobilizadores sociais pela educação da cidade. Outra iniciativa é buscar a colaboração dos segmentos organizados da sociedade em atividades voltadas à melhoria da qualidade da educação pública. Essas atividades foram definidas no Plano de Ação elaborado pelos mobilizadores locais, em 10 setembro, quando o municípío comemorou o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação.

Na véspera desse evento, os mobilizadores de Santa Inês realizaram uma oficina para avaliar o trabalho de incentivo à interação família-escola-comunidade que vem sendo desenvolvido na região do município. Ainda nesse encontro, expuseram informações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e discutiram propostas para melhor utilização da cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos no trabalho de sensibilização das famílias sobre a importância da participação na trajetória de estudo das crianças e dos jovens.

A Oficina foi realizada no auditório Colégio Estadual Senador José Sarney, localizado no Jardim Brasília, onde estiveram reunidos, além de representantes da unidade de ensino sede do evento, profissionais das escolas municipais Júlia Sabbck e Humberto de Campos e dos colégios estaduais Josué Montello e Neusa de Carvalho.  

As atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade realizadas em Santa Inês são coordenadas pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade. O grupo é liderado pelos professores Linete Maria de Jesus Colares Nogueira, Maria de Jesus Rodrigues do Nascimento e Ranilson Edilson da Silva.

O plano de trabalho elaborado pelo Comitê de Mobilização de Santa Inês ainda prevê a distribuição de panfletos sobre a interação família-escola-comunidade e de cartilhas Acompanhem a vida escolar de seus filhos em reuniões com famílias nas unidades públicas de ensino da cidade, nas escolas dominicais das igrejas e nos postos de saúde.

Com informações de Linete de Jesus Colares Nogueira, mobilizadora em Santa Inês (MA).

Nenhum comentário: