quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Imagens brasileiras da interação família-escola são expostas em Seminário Internacional


O registro fotográfico de ações realizadas em cerca 40 localidades brasileiras, com o objetivo de estimular a interação família-escola-comunidade, foi exposto durante o 1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação – Interação família-escola-comunidade. O evento foi realizado em Fortaleza, Ceará, de 12 a 14 de outubro de 2011, envolvendo em sua programação, além de análises acadêmicas internacionais e nacionais sobre o tema, exposições que contam um pouco do trabalho desenvolvido nas diferentes regiões do Brasil com a finalidade de aproximar pais, profissionais da educação e a sociedade para que, juntos, atuem em prol da melhoria da qualidade do ensino.

A Mobilização Social pela Educação realizada na região Sul foi exposta pelos municípios paranaenses de Curitiba, Almirante Tamandaré e Araucária, além do município catarinense de Capivari de Baixo.

A exposição de imagens da Mobilização promovida na região Sudeste foi preparada pelos municípios mineiros de Belo Horizonte, Ribas do Rio Pardo e Periquito, além das cidades paulistas de Presidente Prudente, Bauru, Franca, Restinga, Pindamonhangaba e Praia Grande. O estado do Espírito Santo completou o registro fotográfico da região por meio de imagens da interação família-escola-comunidade realizada em Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim.

A região Norte contou a sua história da Mobilização Social pela Educação com imagens do município paraense de Jacundá.

As imagens que contaram um pouco da história da Mobilização no Nordeste, por sua vez, foram expostas por municípios de cinco estados da região. O Maranhão foi representado pelas cidades de Rosário, Santa Inês, Icatu e Governador Nunes Freire. Natal e Viçosa apresentaram registros das ações promovidas no Rio Grande do Norte. De Pernambuco, foram expostas imagens do bairro Bomba do Hemetério da capital Recife, além do município de Tabira. Amargosa, Lauro de Freitas, Ilhéus e Elísio Medrado apresentaram as imagens da Mobilização no estado da Bahia. O estado do Piauí levou para o Seminário fotos das atividades realizadas em Teresina.


O estado de Sergipe também complementou o registro fotográfico da região Nordeste com imagens das ações de iniciativa de Secretaria de Estado da Educação.

O Centro-oeste demonstrou a Mobilização Social realizada nos municípios goianos de Ceres, Pirenópolis e Nova Glória, além da capital sul-mato-grossense, Campo Grande.

Acesse aqui as imagens dos painéis expostos pelas secretarias municipais de educação, por mobilizadores e membros de Comitês de Mobilização. Imagens: Maisa Cardoso
Acesse aqui  mais imagens sobre o Seminário.
Acesse aqui as imagens dos estandes de parceiros e realizadores do Seminário.
Imagens desse texto do Seminário e dos estandes: Chico Gadelha /

Nenhum comentário: