quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Belo Oriente (MG) promove II Encontro de Mobilização Social pela Educação

Público presente no II Encontro de Mobilização pela Educação
em Belo Oriente
Mais de 1,5 mil pessoas – entre pais, estudantes, educadores e representantes de diversos segmentos sociais – estiveram presentes no II Encontro de Mobilização Social pela Educação  do município mineiro de Belo Oriente, evento realizado no dia 10 de dezembro. A atividade, que teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade da educação, contou com o apoio de integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belo Oriente e de autoridades locais.

População local participou da passeata mesmo sob chuva
O encontro teve início com passeata saindo da entrada da cidade até a Praça Severo Lourenço (conhecida como praça do INSS), onde os participantes se reuniram para assistir a palestras e apresentações culturais. Entre as exposições, a atividade contou com palestra conduzida pela representante do Comitê de Mobilização de Belo Horizonte, Cláudia Márcia dos Santos, que falou sobre as experiências de incentivo à interação família-escola-comunidade desenvolvidas na capital mineira, reforçou a importância da participação dos pais na trajetória de estudos dos filhos e  destacou o envolvimento da comunidade em ações em prol da melhoria da  Educação.

A secretária municipal de Educação de Belo Oriente, Ilca Maria Viana, também ressaltou a interação família-escola como elemento que contribui para a melhoria do ensino oferecido nas escolas públicas. “O processo de aprendizagem não cabe somente aos profissionais da educação, mas a toda a comunidade e aos pais de cada aluno. Com a participação de todos, é possível melhorar, a cada dia, a qualidade da educação em nosso município, garantindo um futuro melhor para todos”, ponderou a secretária.

Estudantes de escolas da cidade realizaram apresentações culturais
O Encontro também contou com a presença do prefeito de Belo Oriente, Humberto Lopes; do vice-prefeito, Gessi Gomes Ribeiro; da representante do Instituto Cenibra, Márcia Rocha; e de representantes de secretarias municipais.

O evento foi divulgado no jornal Diário do Aço, que circula na região metropolitana do Vale do Aço, em Minas Gerais, na qual Belo Oriente está localizada. Clique aqui para conferir a matéria. 

Com informações de Ana Maria Nunes de Amorim, mobilizadora em Belo Oriente e Ipatinga (MG).

Nenhum comentário: