terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CAMPANHA DE VOLTA ÀS AULAS

PARA A EDUCAÇÃO  MELHORAR, TODOS DEVEM PARTICIPAR.

No início de fevereiro, os alunos voltam às aulas na maior parte das escolas da rede pública. Para marcar o início do ano letivo de 2012, estamos propondo uma grande ação dos mobilizadores em todo o País.

Geralmente, nas duas primeiras semanas de aula, familiares dos alunos costumam levá-los à escola e manter contato com os profissionais. Esse seria um bom momento para abordá-los, entregando um exemplar da cartilha e tendo uma breve conversa sobre seu conteúdo. Para fazer essa ação, cada mobilizador poderia escolher  uma escola e nos solicitar exemplares da cartilha para entrega às famílias.  

Outra possibilidade seria os mobilizadores fazerem o mesmo tipo de ação com os fiéis em suas igrejas, com seus vizinhos, com seus amigos e parentes. E não se esqueçam de tirar fotos e nos enviar contando como foi a ação, para registrarmos no site e no blog.



Dicas de como apresentar a cartilha: 
 
  • veja esta cartilha. Ela é dedicada aos pais e responsáveis pelas crianças e jovens brasileiros;
     

  • leve-a para casa e leia seu conteúdo com atenção. Você encontrará dicas importantes para o êxito de seus filhos na escola. E, também, para ajudar a escola;

  • mas não basta ler a cartilha. É preciso colocar em práticas as dicas e sugestões que ela dá;

  • lembre-se que a escola é pública, portanto, sua também. Você tem o direito de exigir que ela funcione bem e dê um bom ensino. Mas, tem, também, o DEVER de ajudar a escola nisso. Faça sua parte, ACOMPANHE A VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS;

  • discuta o conteúdo da cartilha com seus familiares, amigos, vizinhos. Isso é muito importante, porque é preciso o esforço de todos para que nossos estudantes tenham um futuro melhor, com bons empregos, bons salários e realização pessoal.

    Acesse aqui
    outras notícias sobre a Campanha de Mobilização Social pela Educação na volta às aulas.

Nenhum comentário: