quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CAMPANHA DE VOLTA ÀS AULAS

Empresas: incentivem a interação família-escola-comunidade na volta às aulas!

Em fevereiro, a maior parte dos alunos da rede pública inicia um novo ano letivo. Como as escolas costumam, nesse período, ter maior interação com os familiares, acreditamos que esse é um dos melhores momentos do ano para incentivar a aproximação entre familiares, educadores e comunidade. E as empresas parceiras da Mobilização Social pela Educação também podem colaborar – e muito – nesse processo.

Se a empresa em que você trabalha já tem voluntários atuando como mobilizadores sociais pela Educação, reforce a campanha junto a eles e os estimule a fortalecer a interação família-escola em sua comunidade nesta volta às aulas. Sugerimos, também, uma campanha dentro das empresas para mobilizar seus colaboradores.

Confira algumas dicas para apresentar a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e incentivar a interação entre familiares e educadores dentro e fora das empresas:
  • veja esta cartilha. Ela é dedicada aos pais e responsáveis pelas crianças e jovens brasileiros;

  • leve-a para casa e leia seu conteúdo com atenção. Você encontrará dicas importantes para o êxito de seus filhos na escola. E, também, para ajudar a escola;

  • mas não basta ler a cartilha. É preciso colocar em práticas as dicas e sugestões que ela dá;

  • lembre-se que a escola é pública, portanto, sua também. Você tem o direito de exigir que ela funcione bem e dê um bom ensino. Mas, tem, também, o DEVER de ajudar a escola nisso. Faça sua parte, ACOMPANHE A VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS; e

  • discuta o conteúdo da cartilha com seus familiares, amigos, vizinhos. Isso é muito importante, porque é preciso o esforço de todos para que nossos estudantes tenham um futuro melhor, com bons empregos, bons salários e realização pessoal.

Respostas das empresas

O Instituto Votorantim e a Microsoft Brasil foram as primeiras empresas a aderirem à campanha de Mobilização na volta às aulas. A representante da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Votorantim, Mariana Franco, mostrou-se entusiasmada com a campanha e disponibilizou o Blog Educação, o twitter e a página do facebook mantidos pelo Instituto para divulgar a ação. “Vamos fazer parte, com certeza, de todas as formas possíveis”, afirmou a representante de Pesquisa e Desenvolvimento.

O diretor da área de Educação da Microsoft Brasil, Emilio Munaro, também manifestou interesse em participar do movimento proposto pela Mobilização Social pela Educação. “Faremos nosso melhor internamente para ecoar as informações compartilhadas”, comprometeu-se o diretor da Microsoft.

Saiba mais sobre como você pode atuar:

Campanha de volta às aulas - Dicas para Secretarias de Educação e educadores

Outras dicas para mobilizadores em geral

Acesse aqui outras notícias sobre a Campanha de Mobilização Social pela Educação na volta às aulas.

Nenhum comentário: