segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mobilizadores de Rialma (GO) reforçam interação família-escola-comunidade

Mobilizadores sociais pela Educação do município de Rialma, em Goiás, vão dar continuidade, no ano letivo de 2012, ao trabalho de sensibilização das famílias de alunos por meio da mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Em 2011, o grupo apresentou e discutiu com pais e mães o conteúdo da publicação, em reuniões organizadas nas escolas públicas da cidade. A abordagem, que envolve a conscientização  sobre a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade do ensino, também foi inserida em atividades promovidas em diversos setores sociais.

Participantes do encontro sobre Mobilização no Creas
Por meio de parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a Mobilização Social pela Educação foi apresentada durante os encontros do Projeto Convivência, a pais de alunos de todas as unidades de ensino públicas da cidade. “Compromisso dos pais com a educação dos filhos” foi um dos temas das reuniões do Projeto.

O Centro Espírita Amor e Caridade também aderiu às ações desenvolvidas pelos mobilizadores. Durante o encontro “Educar para um mundo melhor”, que contou com a participação de diversas famílias, os representantes do centro, em conjunto com os mobilizadores, propuseram a reflexão sobre como os pais podem contribuir para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Para reforçar a divulgação das ações de incentivo à interação família-escola, a mobilizadora Izabel Silvério relata que foram afixados banners em todas as escolas e na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Além disso, durante as reuniões de pais e mestres, os mobilizadores distribuiram exemplares da cartilha e esclarecem dúvidas dos pais sobre como acompanhar a trajetória de estudos dos filhos.

Com informações de Izabel Silvério, mobilizadora em Rialma (GO).

Nenhum comentário: