segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mobilizadores de Teresina (PI) ampliam parcerias para reforçar interação família-escola

Mobilizadores sociais pela educação da capital do Piauí, Teresina, têm conquistado a parceria de representantes de diversos segmentos organizados da cidade para reforçar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no estado e no município. O planejamento do trabalho que esses mobilizadores e os parceiros vão desenvolver em 2012, bem como o balanço das iniciativas desenvolvidas em 2011, foram feitos durante reunião do grupo promovida no último mês de dezembro.

Nessa reunião, os participantes ainda avaliaram as ações empreendidas em 2011 na Rede Municipal de Ensino de Teresina com o intuito de melhorar a qualidade da Educação na capital. A avaliação foi feita com base em números pertinentes à realidade da educação local, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Representantes das faculdades Piauiense (FAP) e Integral Diferencial (FACID), além de membros da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB/PI) e das organizações Jovens Com Uma Missão (JOCUM) e Mocidade para Cristo (MPC/PI) são os parceiros que vêm colaborando com a Mobilização Social pela Educação em Teresina, desde novembro de 2011.

Por meio da divulgação aos pais de alunos e à sociedade sobre da importância da interação família-escola, em eventos promovidos pela Prefeitura, em atividades de instituições religiosas e nas unidades de ensino, os mobilizadores de Teresina têm reforçado o trabalho de mobilização da comunidade em prol da educação e alcançado mais famílias com a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Uma dessas ações realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), os mobilizadores sociais pela Educação e a FAP é relatada no site da Semec. Confira: 

Alunos da Rede Municipal aprendem noções de empreendedorismo

Nenhum comentário: