terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Projeto da Presidência da República mobiliza servidores para criação de biblioteca em Luziânia (GO)

A nova biblioteca da EM Parque São Nascente, em Luziânia
O Projeto Servidor Solidário, que integra o Programa Qualidade de Vida da Presidência da República (PR) e recebe apoio do Programa Escolas Irmãs, mobilizou servidores da PR e conquistou parcerias para a criação da Biblioteca Escolar Monteiro Lobato na Escola Municipal Parque São Nascente em Luziânia, município goiano localizado no entorno do Distrito Federal. Inaugurada no início de dezembro, a biblioteca conta com mais de 2.500 obras literárias, arrecadadas por servidores da Presidência.

Além de livros, a biblioteca conta com jogos pedagógicos
A organização da biblioteca contou com o auxílio da empresa Minuano, que forneceu mobiliário e jogos pedagógicos, e da Associação de Bibliotecários do DF, responsável por capacitar servidora da unidade de ensino que irá atuar como auxiliar de biblioteca. O nome “Monteiro Lobato” foi escolhido através de votação entre os alunos da escola.

Além de mobilizar os servidores para a doação de livros, o projeto Servidor Solidário conquistou o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Presidência da República, que estruturou toda a rede de informática da escola. Por meio do trabalho da DTI, foi possibilitado acesso mais democrático da comunidade e dos estudantes à internet, hoje ferramenta indispensável para estudos e pesquisas.

Com informações de Priscilla Barreto da Costa Araújo, representante do Projeto Servidor Solidário - Programa Qualidade de Vida da PR.

Nenhum comentário: