terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Secretarias de Educação e mobilizadores produzem camisetas para divulgar interação família-escola

Comitê Rio confeccionou a primeira camiseta.
Secretarias de Educação e membros de Comitês de Mobilização Social pela Educação de diversas localidades têm divulgado em camisetas imagens e mensagens sobre a importância da interação família-escola-comunidade. As camisetas têm sido produzidas, ainda, para identificar os voluntários e parceiros da Mobilização Social pela Educação em suas atividades de incentivo à participação dos pais e da sociedade em iniciativas que visem à melhoria da qualidade da educação pública.

Camisetas de Secretarias municipais de Educação e Comitês de Mobilização

Entre outras localidades, as secretarias municipais de Educação apoiaram os comitês de mobilização na confecção de camisetas nas cidades de Belo Horizonte e Periquito, em Minas Gerais; em Barreirinhas, Icatu e Governador Nunes Freire, no Maranhão; em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul; em Presidente Prudente, São Paulo; em Capivari de Baixo, Santa Catarina; e em Santo Antônio do Descoberto, Goiás.

Camisetas de Comitês de Mobilização

O Comitê de Mobilização da capital fluminense, Rio de Janeiro, foi pioneiro, entre os grupos de trabalho parceiros do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), na confecção de uma camiseta que destaca ilustração da cartilha Famílias Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Os integrantes de comitês de mobilização em Natal, capital do Rio Grande do Norte, em Conde, na Paraíba, e nas cidades goianas de Nova Glória e Ceres também se organizaram para produzir camisetas que ressaltam, em suas estampas, imagens e mensagens sobre a interação família-escola-comunidade.

Camisetas de Secretarias de Educação

A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe também destacou na camiseta usada por seus mobilizadores a imagem de capa da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

A Secretaria Municipal de Educação de Praia Grande, São Paulo, estampou na camiseta do Programa local de Mobilização Social pela Educação a marca criada para identificar as ações desse projeto.

Em Curitiba, no Paraná, a Secretaria Municipal de Educação estampou em sua camiseta a marca o do Programa Comunidade Escola – O espaço da gente. O projeto é desenvolvido em parceria com as demais secretarias municipais e tem como objetivo incentivar a aproximação entre famílias, educadores e comunidade, por meio de ações que visem a sensibilizar os pais em relação à importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos que são alunos da rede municipal de ensino.

Redenção (CE) destaca Ideb na camiseta

Redenção (CE) destacou Ideb do município.
A Secretaria Municipal de Educação de Redenção, no Ceará, produziu duas camisetas que têm sido utilizadas pelos membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade. A estampa da primeira ressalta o alcance das metas projetadas pelo MEC em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município. A segunda destaca a importância da interação família-escola.

Acesse aqui a Galeria de Fotos do site da Mobilização Social pela Educação para conferir as imagens das camisetas.

Nenhum comentário: