segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pirenópolis discute interação família-escola em Encontro de professores universitários

Fachada da UEG em Pirenópolis
A Mobilização Social pela Educação será divulgada aos participantes do III Encontro Pedagógico da Unidade de Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A exposição sobre o tema será conduzida pelo representante do Ministério da Educação, Sérgio Benedito Maia, e vai integrar a programação do evento que será realizado de 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2011.

A palestra será realizada a convite da diretora da Unidade UEG de Pirenópolis, Selma D’Abadia Oliveira, que também representa o Comitê de Mobilização Social pela Educação do município. A exposição terá como objetivo conquistar o apoio dos professores e alunos da Unidade Universitária às atividades que vêm sendo promovidas na cidade com o intuito de estimular a interação entre as famílias de alunos das escolas públicas de Educação Fundamental, os educadores dessas instituições e a comunidade envolvida com essas escolas.

Por meio do incentivo à interação família-escola-comunidade, os mobilizadores de Pirenópolis têm buscado envolver os responsáveis pelos alunos e a sociedade local em ações direcionadas à melhoria da qualidade da educação oferecida nas escolas municipais e estaduais da cidade.

A programação do III Encontro Pedagógico da Unidade de Pirenópolis da UEG prevê, ainda, discussões de temas relacionados à Prática Docente e o planejamento das atividades acadêmicas para 2012, ponto de pauta este que deverá incluir os avanços da Mobilização Social pela Educação no município.

Nenhum comentário: