segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campanha de Mobilização na volta às aulas é promovida em Teresina (PI)

O coordenador de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Teresina, no Piauí, e mobilizador social pela Educação, Wilian Visente Batista, organiza, neste mês de fevereiro, as atividades que marcam a adesão da rede de ensino local à Campanha de Mobilização na volta às aulas. O objetivo da iniciativa é envolver os pais, as mães e demais responsáveis pelos alunos das escolas municipais em atividades de reflexão sobre o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

As ações de incentivo à Interação família-escola-comunidade em Teresina também têm contado com a colaboração de outros mobilizadores da cidade, como as professoras Juraci Araújo Teixeira e Vanda Maria de Carvalho Lima, além do empresário Luis Carlos Mousinho.

Mobilização integra formação de professores da rede pública


A mobilizadora Vanda Carvalho tem dialogado com seus colegas que cursam a 2ª licenciatura oferecida pelo Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR) com o objetivo de que esses educadores estimulem a aproximação das famílias com o cotidiano das unidades de ensino da rede pública onde atuam.

Até 17 de fevereiro, ela vai continuar orientando esses professores, que trabalham em diferentes cidades do Piauí e em vários bairros da capital, sobre como utilizar a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos no diálogo junto às famílias de seus alunos.

Mobilização na capital e no estado


Os mobilizadores piauienses vão reforçar, em 2012, o incentivo à colaboração de secretarias municipais de educação, dos profissionais das escolas, das famílias, dos conselheiros escolares, das lideranças religiosas e dos representantes de segmentos organizados da sociedade às atividades que contribuam com a melhoria da qualidade da educação pública no estado e na capital.

Além de Teresina, o trabalho de Mobilização Social pela Educação, iniciado pelo grupo em 2011, continuará sendo desenvolvido nos municípios de Miguel Alves, União, Floriano, Parnaiba, Campo Maior, Altos, Picos, Monsenhor Gil, Cabeceiras do Piauí, Oeiras, Nazaria, Batalha, Esperantina, Quatis e Capitão de Campos.

Com informações de Vanda Maria de Carvalho Lima e Wilian Visente Batista, mobilizadores sociais pela Educação no Piauí. 

Nenhum comentário: