quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é apresentada a comunidade religiosa de Ceilândia (DF)

Fiéis da Igreja Nazareno Ministério Redenção,
em Ceilândia (DF), são apresentados ao PMSE
A comunidade da Igreja Nazareno Ministério Redenção, localizada em Ceilândia, cidade satélite de Brasília (DF), participou de atividade sobre a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos no último sábado, dia 25 de fevereiro. A apresentação da cartilha e a discussão sobre suas orientações foram realizadas durante o I Encontro de Casais da Igreja, que teve como tema “O seu filho faz parte do seu time familiar”.

A atividade foi conduzida pelo mobilizador Rafael Brasileiro de Oliveira e sua esposa, Soelha Dourado Silva Brasileiro, que expuseram, além da Cartilha, apresentação em Power Point contendo panorama das ações já realizadas no âmbito do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), bem como os objetivos e estratégias do Plano.

Encontro contou com atividades lúdicas para orientar sobre
a importância da interação família-escola
Para reforçar o tema do encontro – filho como parte do time familiar –, os mobilizadores pediram aos participantes que fossem com camisetas dos seus times de futebol ao evento. “Por meio da diversão, buscamos mostrar a eles os ensinamentos de Deus, envolvendo tanto o meio espiritual quanto o material, e enfatizando a responsabilidade que os pais têm com seus filhos no que diz respeito ao ensino de qualidade”, relatou Rafael Brasileiro.

O mobilizador destacou também aos participantes a importância de unir toda a comunidade em prol da melhoria da educação. “Com a educação, vivemos o presente e projetamos o futuro. A educação é responsabilidade de todos que estão envolvidos em uma sociedade”, complementou Rafael.

Com informações de Rafael Brasileiro de Oliveira, servidor do Ministério da Educação e mobilizador em Ceilândia (DF).

Nenhum comentário: