sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Educadores de Belford Roxo (RJ) discutem estratégias para incentivar a participação das famílias no cotidiano escolar

Diretores receberam exemplares da Cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Realizar dinâmicas de interação com a comunidade durante reuniões bimestrais, incentivar a participação das famílias nas atividades escolares e mobilizar representantes de programas como Mais Educação e Escola Aberta, bem como membros dos conselhos escolares, foram algumas das estratégias apontadas por gestores de escolas públicas de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para promover a aproximação entre familiares e educadores.

Mobilizador David Arcênio apresenta o
PMSE em Belford Roxo
O encontro dos diretores belford-roxenses foi realizado no dia 31 de janeiro e contou com apresentação do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), conduzida pelo integrante do Comitê de Mobilização do Rio de Janeiro, David Francisco Arcênio. Além de orientar os presentes a aplicarem o PMSE e a trabalharem com a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos em suas comunidades, o membro do Comitê Rio ressaltou aos participantes os benefícios da interação família-escola-comunidade.

Confira abaixo algumas vantagens de uma boa relação entre pais, educadores e comunidade apresentadas por David Arcênio em Belford Roxo:
  • melhoria na socialização e disciplina dos alunos;
  • melhor desempenho nos indicadores de aproveitamento e sucesso escolar, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb);
  • mais eficiência no trabalho do gestor escolar.

Com informações de David Francisco Arcênio, mobilizador no Rio de Janeiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns!!!a escola sozinha fica muito difícil combater os múltiplos problemas que existem no dia dia de uma escola. A aproximação entre escola família e sociedade é uma grande ajuda na busca de soluções.

http://professormotaneto.blogspot.com/