segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Escolas de Almirante Tamandaré (PR) incentivam participação das famílias no cotidiano dos alunos

Com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da participação das famílias na vida escolar dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Smec) de Almirante Tamandaré (PR) vem promovendo uma série de palestras sobre o tema “Família que protege” nas escolas da cidade. Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a atividade será realizada na Escola Municipal Bortolo Lovato e contará, ainda, com a presença de familiares de alunos e educadores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Octacília Betes Chimelli e do Colégio Estadual Professora Angela Sandri Teixeira.

Até o fim de março, a Smec programa estender o projeto a mais 12 escolas públicas da cidade. As exposições são conduzidas pela doutora em pedagogia, Ângela Mendonça, que também assessora o Centro de Apoio às Promotorias da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Paraná.

Ainda nesta semana, as escolas municipais Ipê e Ângela Misga de Oliveira vão sediar palestras sobre o tema “Família que protege”, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, respectivamente. Nessas unidades de ensino, também serão envolvidos representantes das comunidades do CMEI Pequeno Principe e do Colégio Estadual Vila Ajambi.

No dia 23 de fevereiro, a exposição semelhante incentivou a aproximação entre familiares e educadores da Escola Municipal Alexandre Perussi. A atividade também contou com a participação de membros do CMEI Bonfin e da Escola Municipal Professora Mirta Naves Prodócimo.

Escola Municipal Clair do Rocio Sandri

Abertura do projeto Família que Protege na
EM Clair do Rocio Sandri
O lançamento do projeto “Família que protege” foi realizado no dia 15 de fevereiro, na Escola Municipal Clair do Rocio Sandri, localizada no bairro Tanguá. 

Durante o evento, o secretário municipal de Educação de Almirante Tamandaré, Romildo de Brito, reforçou a importância da participação dos pais  na trajetória de estudos dos filhos. Ele também destacou o valor  da disseminação dos conteúdos abordados pela professora Ângela Mendonça nas palestras, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Ao conhecer um pouco sobre o ECA, os pais poderão tomar consciência a respeito dos direitos e deveres contemplados no documento e sobre a importância de se tornarem parceiros da escola”, ponderou o secretário. 

O lançamento contou com a participação de pais de alunos da Escola Estadual Professor Alberto Krause e da CMEI Professora Regina Olandoski Wolf, além de representantes das secretarias municipais de Educação e Saúde.

Leia mais sobre as palestras do projeto Família que Protege de Almirante Tamandaré.

Com informações de Anna Paula Wolf Fontoura, membro do Comitê de Mobilização de Almirante Tamandaré.

Nenhum comentário: