sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MA: Mobilizadores de Santa Inês incentivam interação família-escola em Olho d’Água das Cunhãs

Banner de divulgação da Oficina em Olho d'Água das Cunhãs
Mobilizadores Sociais pela Educação que atuam no município maranhense de Santa Inês vêm empenhando esforços para alcançar mais famílias de cidades da região com a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Com esse intuito, os voluntários santa-inesenses promoveram Oficina de Formação de Mobilizadores em Olho d’Água das Cunhãs, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação local.

Educadores participaram da atividade de formação
A atividade reuniu cerca de 200 professores da rede municipal de Olho d’Água e teve como resultados a elaboração de Plano de Ação que será implementado em todas as escolas públicas da cidade e a constituição de grupo que conduzirá as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade. A secretária de Educação de Olho d’Água das Cunhãs, Kátia Cilene, mostrou-se entusiasmada com o trabalho de mobilização das famílias. “Estamos dispostos a executar um projeto de mobilização em cada escola do município”, afirmou a secretária.

As exposições da Oficina foram conduzidas pelas mobilizadoras e professoras de Santa Inês Linete de Jesus Colares, Elisabeth Silva e Antônia Matias em parceria com a secretária de Educação de Olho d’Água das Cunhãs. A Oficina contou, também, com apresentações de professores da cidade.

Com informações de Linete de Jesus Colares Nogueira, mobilizadora em Santa Inês (MA).

Nenhum comentário: