quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mobilizadores de Pirenópolis (GO) planejam ações de incentivo à Interação família-escola-comunidade para 2012

Mobilização é divulgada  no III Encontro Pedagógico da UEG
Orientar os integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pirenópolis, Goiás, no planejamento das ações que o grupo deve desenvolver junto às famílias de alunos de escolas públicas ao longo do ano letivo de 2012, foi o principal objetivo da visita que os representantes do Ministério da Educação (MEC), Paulo Ronaldo dos Santos e Sérgio Benedito Maia, fizeram ao município nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Os mobilizadores de Pirenópolis receberam sugestões para continuar incentivando a interação família-escola-comunidade independente da realização de eventos com numerosa participação da sociedade local. Eles também foram instruídos a dar continuidade ao estímulo à participação das famílias e dos setores organizados no cotidiano escolar, mesmo por meio de iniciativas individuais ou realizadas por pequenos grupos de mobilizadores.

Além da agenda programada para envolver todos os membros do Comitê, cada integrante do grupo também foi orientado a inserir a Mobilização Social pela Educação em sua rotina de trabalho e de atuação junto às organizações que cada mobilizador representa.

O Comitê de Mobilização Social pela educação de Pirenópolis é formado por educadores universitários e do ensino básico, representantes de instituições religiosas, autoridades das áreas de Segurança e Meio Ambiente e vereadores, entre outras lideranças.

Comitê de Mobilização de Pirenópolis e representantes do MEC
Interação família-escola é discutida em Encontro de professores universitários

Uma das exposições dos representantes do MEC aos mobilizadores de Pirenópolis foi feita durante a abertura do III Encontro Pedagógico da Unidade local da Universidade Estadual de Goiás (UEG), evento realizado na cidade de 31 de janeiro a 03 de fevereiro.

A palestra foi realizada a convite da diretora da Unidade UEG de Pirenópolis, Selma D’Abadia Oliveira, que também representa o Comitê de Mobilização Social pela Educação do município.

Entre os docentes participantes do Encontro Pedagógico, cinco integram o Comitê de Mobilização e um deles também é professor de Educação Física em escola pública de educação básica.

Além do Encontro Pedagógico, Sérgio Maia e Paulo Ronaldo estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira, 1º de janeiro, com o Comitê de Mobilização.

Nenhum comentário: