quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Plano de Mobilização Social pela Educação será desenvolvido em Barro Alto (GO)

Apresentação do PMSE em Barro Alto (GO)
Representantes da Secretaria Municipal de Educação e demais autoridades municipais, diretores de escolas e professores, lideranças comunitárias, sindicais e de instituições religiosas, como membros da Pastoral da Educação, além de profissionais da imprensa e conselheiros tutelares estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro, na atividade de lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) em Barro Alto, Goiás. O encontro foi realizado na unidade local do Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SESI/SENAI). 


A articulação do evento e a apresentação do PMSE foram conduzidas pelo padre Francisco Agamenilton Damascena, que incentivou a colaboração e o desenvolvimento de iniciativas, por parte dos representantes dos diversos setores, direcionadas à melhoria da qualidade da educação oferecida nas escolas públicas da cidade. Ele também orientou os participantes da reunião a promoverem ações de divulgação sobre a importância da interação família-escola-comunidade e dos reflexos dessa aproximação para o bom desempenho escolar.

Agamenilton expõe os materiais de apoio à Mobilização
Padre Agamenilton ainda explicou os objetivos e a lógica do PMSE de envolver os diversos setores sociais e o poder público numa rede de proteção às crianças e aos jovens, de modo a garantir o direito de aprender. Assim, para o desenvolvimento da interação família-escola-comunidade em Barro Alto, ele também orientou que os voluntários da cidade organizem sua atuação por meio da formação de um Comitê de Mobilização Social pela Educação. 

Em razão das respostas positivas dos participantes para compor o Comitê, o grupo agendou novo encontro para o dia 27 de fevereiro, às 19:30 horas, no mesmo local, que foi disponibilizado pelo SESI/SENAI para as reuniões dos mobilizadores.

Nenhum comentário: