sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RJ: Semed de Belford Roxo retoma Plano de Mobilização na volta às aulas

David Arcênio na reunião de planejamento em Belford Roxo
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, retoma as atividades do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) nesse início do ano letivo nas escolas da rede. A iniciativa foi prevista no planejamento feito em janeiro com representantes de todos os setores da secretaria, quando foram definidas as ações referentes à Campanha de Mobilização na volta às aulas em 2012.

O planejamento também foi apresentado por representantes da Semed aos 73 diretores das escolas do município que participaram da reunião promovida no dia 31 de janeiro. Segundo o representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação do Rio de Janeiro, David Francisco Arcenio, as ações da Campanha serão orientadas pelo Comitê de Mobilização organizado na própria Semed e que conta com o apoio do secretário municipal de Educação de Belford Roxo, Hélio Porto.

A campanha será conduzida por Agentes de Educação da Semed que vão realizar, entre outras ações, visitas às casas das famílias dos alunos. Nesse contato, pais e mães serão sensibilizados sobre a importância da atenção dispensada à vida escolar dos filhos e sobre os reflexos desse acompanhamento para a melhoria do aprendizado.

A Semed programa desenvolver a campanha durante todo o ano de 2012, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação nas escolas da rede. “A partir dessa nova estratégia, espera-se um crescimento significativo da participação das famílias e a consequente a melhoria na qualidade da educação no município”, avalia David Arcênio.

Nenhum comentário: