segunda-feira, 5 de março de 2012

Abertas inscrições para 4ª edição do Concurso Tempos de Escola

Estudantes de todo o ensino fundamental (I e II) e do ensino médio de escolas públicas dos 35 municípios participantes do programa Parceria Votorantim pela Educação – PVE podem se inscrever, até 20 de maio, no Concurso Tempos de Escola, que vai selecionar as redações consideradas mais criativas e relevantes sobre a importância de estudar.

Os alunos podem se inscrever pelo site do Concurso: www.blogeducacao.org.br/temposdeescola. A divulgação dos resultados será em 8 de agosto no Blog Educação e a premiação acontecerá entre agosto e setembro.

Na sua quarta edição, o concurso é uma iniciativa do Instituto Votorantim, em parceria com o Ministério da Educação – MEC e o Canal Futura. Este ano, o tema que norteia o Concurso é “A minha escola, os meus sonhos” e o objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a importância de estudar e sobre o quanto a escola pode contribuir com o desenvolvimento, tanto pessoal como da sociedade. “Para isso, o Concurso estimula que os alunos produzam textos sobre o universo escolar, registrando histórias e vivências que marcam as relações, as conquistas e os desafios que o ambiente da educação na escola proporciona às pessoas”, informa o regulamento do prêmio.

“O Concurso Tempos de Escola pretende promover, entre alunos, professores e escolas, a consciência sobre a importância de uma educação qualificada para a formação de cidadãos preocupados com o desenvolvimento pessoal e comunitário. Acreditamos que, por meio dos exercícios da escrita e da observação/leitura de exemplos positivos da comunidade, o aluno possa despertar para a necessidade de ampliar seus horizontes e de adquirir conhecimentos que serão imprescindíveis para a construção de seu futuro”, explica Mariana Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim.

Saiba mais sobre o concurso, confira a lista de municípios participantes, acesse o regulamento e faça sua inscrição na página do Concurso no Blog Educação.

Nenhum comentário: