quarta-feira, 21 de março de 2012

Comitê de Bauru intensifica mobilização da comunidade pela melhoria da Educação

Neste mês de março, os mobilizadores sociais pela Educação de Bauru, São Paulo, estão reforçando as atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade no município. Com o intuito de dar continuidade às ações de Mobilização, os integrantes do Comitê local vêm discutindo estratégias e definindo ações a serem implementadas em 2012.

Após reunião do Comitê, realizada no dia 8 de março, os mobilizadores visitaram escolas da rede pública e agendaram encontros com familiares de alunos e educadores ainda durante o período de volta às aulas. “Estamos com quatro escolas interessadas com bom número de alunos”, relatou a mobilizadora Rosimeire de Freitas Roveda.  

Outra ação definida durante o encontro do grupo de mobilizadores foi a participação na Pré-Conferência do Plano Municipal de Educação de Bauru, promovida em 9 de março. Na oportunidade, os membros do Comitê divulgaram a Mobilização Social pela Educação por meio de banner e buscaram o apoio dos conselhos escolares, propondo a inserção do tema interação família-escola na criação e reestruturação desses grupos.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, mobilizadora em Bauru (SP).

Nenhum comentário: