sexta-feira, 2 de março de 2012

Educadores de Divinópolis (MG) participam de Oficina de Formação de Mobilizadores

Educadores de escolas estaduais de Divinópolis, em Minas Gerais, participam nesta sexta-feira, 02 de março, da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A atividade de capacitação é realizada em parceria entre a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis e o Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo oferecer orientação aos profissionais da educação para que incentivem a interação família-escola-comunidade, com vistas à melhoria da qualidade do ensino nas unidades estaduais locais.

As exposições da Oficina serão conduzidas pelo representante do MEC, Sérgio Benedito Maia, que vai expor informações sobre a educação brasileira e o Plano de Mobilização Social de Educação (PMSE) do MEC, além de sugerir aos educadores formas de envolver a sociedade e as famílias em ações que contribuam com a melhoria da educação e do aproveitamento do ensino em Divinópolis.

A organização da Oficina é coordenada por representantes locais do Programa de Intervenção Pedagógica do Conteúdo Básico Comum (PIP II CBC) da  Secretaria de Estado de Educação. No âmbito desse programa, os professores de todas as  disciplinas são designados a atuarem nas escolas, junto aos demais educadores, estudantes e especialistas, com a finalidade de melhorar o ensino aprendizagem dos alunos do 6º ao 9º ano.

Além da gerente do PIP II CBC SRE/Divinópolis, Nagete Aparecida Furtado Vieira Pedri, a realização da Oficina também conta com importante apoio da superintendente Regional de Ensino, Vera Lúcia Soares Prado.

A Oficina deverá reunir 150 participantes, incluindo os 35 novos diretores de escolas estaduais que tomam posse na noite dessa quinta-feira, 1º de março. Contará, ainda, com a participação de outros profissionais da rede estadual, lideranças sociais, representantes de órgãos públicos e entidades do município, além de professores e funcionários de escolas municipais.

Leia mais no site da Secretaria de Estado da Educação de MG:

Diretores de escolas estaduais de Divinópolis são estimulados a propor ações que valorizam a educação

Com informações de Nagete Aparecida Furtado Vieira Pedri, Gerente PIP II CBC SRE/Divinópolis e mobilizadora social pela Educação. 

Nenhum comentário: