sexta-feira, 2 de março de 2012

Lideranças religiosas de Itororó (BA) são apresentadas à Mobilização Social pela Educação

 Evento contou com apoio de secretarias municipais e ONGs

Líderes religiosos foram orientados a divulgarem a Cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Representantes das igrejas Católica, Assembleia de Deus, Igreja Batista Nova Sinai e Associação Nova Aliança do município baiano de Itororó foram apresentados, no dia 8 de fevereiro, ao Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). A exposição teve como objetivo conquistar o apoio das instituições religiosas da cidade para o trabalho de conscientização das famílias sobre a importância do acompanhamento do cotidiano escolar dos filhos.

PMSE é apresentado em Itororó
Além das lideranças religiosas, a atividade contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Luciana Pedreira Rocha; da secretária de Desenvolvimento Social, Gileaide Silva Costa; e do secretário de Comunicação Social, Kleber Torres. Apoiaram o evento, também, representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Projeto Social Estrela do Futuro, da ONG Centro Bandeirante de Recreação e de sindicatos de trabalhadores locais.


Caminhada de Mobilização pela Matrícula

Clique na imagem para visualizar as fotos da Caminhada
Com o intuito de incentivar que mais alunos se matriculassem nas escolas públicas de Itororó para o ano letivo de 2012, foi promovida, em 20 de janeiro, a 1ª Caminhada de Mobilização pela Matrícula. A atividade reuniu professores e gestores da rede municipal, que percorreram os principais pontos da cidade divulgando a importância de garantir não só número maior de matrículas, mas também de diminuir os índices de evasão.

A mobilizadora Senize Oliveira,  a secretária municipal de Educação de Itororó, Sirlene Pereira, e toda a equipe administrativa da Secretaria marcaram presença durante a Caminhada.

Com informações de Senize Oliveira, mobilizadora em Itororó (BA).

Nenhum comentário: