quarta-feira, 7 de março de 2012

Mobilizadores de Divinópolis (MG) homenageiam mulheres educadoras

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Divinópolis, Minas Gerais, vai participar, nesta quinta-feira (8), das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a serem realizadas na Praça da Catedral da cidade. Além de homenagear as mulheres que atuam na área de Educação, os integrantes do Comitê vão conversar com a comunidade sobre a importância do envolvimento de toda a sociedade em prol da melhoria do ensino público.

Para divulgar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), os mobilizadores vão distribuir panfletos sobre o projeto, bem como afixar faixas e cartazes com mensagens de incentivo à interação família-escola-comunidade. Confira aqui o convite para o evento cultural em homenagem às educadoras promovido pelo Comitê de Mobilização de Divinópolis.

Leia mais sobre a semana da mulher em Divinópolis no site do jornal Gazeta do Oeste.

Reunião do Comitê

Após a participação nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, os mobilizadores vão se reunir, no dia 9 de março, para planejamento e avaliação de ações. Na pauta do encontro, estão o concurso para seleção da marca da Mobilização Social pela Educação no município, a criação do Dia “M” da Mobilização na cidade e o desenvolvimento do trabalho com a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos nas escolas.

Serviço

Reunião do Comitê de Mobilização de Divinópolis
Data: 9 de março de 2012
Local: Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE) – Divinópolis (MG)
Horário: 14h


Oficina de Formação de Mobilizadores

Representante do MEC, Sérgio Maia, conduziu
Oficina de Formação de Mobilizadores em Divinópolis
Professores, gestores escolares, técnicos da Superintendência Regional de Ensino (SRE) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Divinópolis, além de representantes do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estiveram reunidos, no dia 2 de março, para o II Seminário de Mobilização Social pela Educação. A ação, realizada no auditório do Colégio São José e São Geraldo, contou com a presença de cerca de 130 pessoas e teve como objetivo capacitar mais voluntários para atuar como mobilizadores na cidade.

Durante a Oficina de Formação, os mobilizadores que já integram o Comitê local se apresentaram aos participantes e expuseram as atribuições e metas do grupo para 2012, definidas em plano de ação elaborado durante a 1ª Oficina realizada na cidade, em outubro de 2011. As exposições sobre o PMSE, com ênfase na contribuição do trabalho de mobilização e conscientização da comunidade para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foram conduzidas pelo representante do Ministério da Educação, Sérgio Benedito Maia. 

Atividade de formação propiciou troca de experiências
entre os participantes
Entre outras autoridades locais, a Oficina de Formação de Mobilizadores contou com o apoio da secretária municipal de Educação de Divinópolis, Eliana Cançado Ferreira; da secretária adjunta de Administração e Educação, Valéria Peres Morato Gonçalves; e da superintendente regional de ensino, Vera Lúcia Soares Prado. 





Com informações de Almeida Divino, mobilizador em Divinópolis (MG).

Nenhum comentário: