terça-feira, 20 de março de 2012

Mobilizadores de Tabira (PE) conscientizam comunidade sobre importância da interação família-escola

Membros da Pastoral Familiar
são apresentados à Cartilha
Os mobilizadores sociais pela Educação que atuam no município pernambucano de Tabira têm buscado sensibilizar a comunidade sobre a importância da participação dos pais no cotidiano escolar dos alunos. Durante o mês de março, os mobilizadores conquistaram parceiros para a divulgação da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e intensificaram o trabalho de conscientização iniciado no período de volta às aulas.

Mobilizadores participam de programa na
Rádio Comunitária Tabira FM
Entre as novas parcerias, a Mobilização Social pela Educação em Tabira foi reforçada pela adesão da Pastoral Familiar, que se comprometeu a levar a mensagem da Cartilha às famílias atendidas pela instituição. A Rádio Comunitária Tabira FM, por sua vez, recebeu os mobilizadores e conselheiros tutelares Aílson Alves de Sousa, Maria do Socorro Meneses e Rodrigo Ferreira Batista, no dia 12 de março, e apresentou trechos da Cartilha da Mobilização em forma de vinheta durante o programa do conselho tutelar.

Alunos de enfermagem da EFLP
conhecem a Mobilização
Ainda no dia 12 de março, os três mobilizadores expuseram as orientações da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos aos alunos de Enfermagem da Escola Padre Luís Floridi (EFLP). Na oportunidade, os alunos foram apresentados, também, ao Plano de Mobilização Social pela Educação e convidados a atuar como voluntários em suas comunidades.



Clique aqui para ouvir a vinheta com trechos da cartilha executada na Rádio Comunitária Tabira FM.

Com informações de Aílson Alves de Sousa, mobilizador em Tabira (PE).

Nenhum comentário: