sexta-feira, 9 de março de 2012

Presidente Prudente inicia ano letivo incentivando participação dos pais na vida escolar dos filhos

Banner exposto na EMEF João Franco de Godo
Como em toda a rede municipal de ensino de Presidente Prudente, em São Paulo, os profissionais da Escola Municipal João Franco de Godoy iniciaram o ano letivo de 2012 com uma série de atividades direcionadas a ampliar a participação das famílias na trajetória de estudos dos filhos. Para o início das aulas, a direção, os professores e demais funcionários da unidade preparam faixas de boas vindas, com frases sobre a importância da educação, e confeccionaram um banner que reproduz as páginas da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Após exposição e diálogo com pais e mães sobre o conteúdo da cartilha, o banner foi afixado no pátio da escola. “Colocamos no pátio e pedimos aos pais para lerem. Reforçamos a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos, para o sucesso no processo de ensino e aprendizagem. A escola precisa da família, como a família da escola”, pondera a integrante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente, Solange Ferreira de Jesus.

Cada família foi recebida pelos profissionais da escola, que conversaram com os responsáveis pelos estudantes sobre os reflexos positivos da atenção dispensada em casa à educação filhos e sobre os resultados desse acompanhamento, ao longo do ano, para a garantia do aprendizado.

Palestra sobre a importancia da participação dos pais na vida escolar dos filhos
 Além das normas estabelecidas pela unidade para o bom andamento da rotina, como o cumprimento dos horários de entrada e saída dos alunos e o uso do uniforme, as famílias dos alunos da Escola Municipal João Franco de Godoy também receberam as seguintes orientações:

•    as famílias precisam acompanhar de maneira presente o desenvolvimento dos filhos, participar das reuniões e, sempre que possível, estar presente na instituição e
•    as famílias precisam criar vínculo com o educador e perceber que ele também precisa da colaboração da família para que o seu trabalho tenha resultados positivos.

Com informações de Solange Ferreira de Jesus, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente.

Nenhum comentário: