quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escolas de Araucária (PR) incentivam interação entre famílias e educadores

Mobilizadores apresentam a mensagem da Cartilha
Voluntários do Consórcio Camargo Corrêa-Promon (CCPR) e da empresa siderúrgica Gerdau, bem como representantes da Secretaria Municipal de Educação de Araucária (PR) e do Conselho Municipal de Educação, entre outras lideranças comunitárias, vêm se empenhando para divulgar a Mobilização Social pela Educação na cidade paranaense. Em fevereiro e março deste ano, aproveitando o período de volta às aulas, as escolas públicas de Araucária foram o foco do trabalho dos mobilizadores locais, com o intuito de fortalecer a interação entre familiares e educadores nessas instituições.

O objetivo do Comitê de Mobilização de Araucária é levar a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a todas as escolas da rede pública do município. Entre as unidades de ensino que já receberam as atividades de Mobilização, estão as escolas municipais David Carneiro, Ibraim Antonio Mansur e Irmã Elizabeth Werka.

As ações nas escolas envolveram pais, mães e demais responsáveis pelos alunos em reuniões onde foram discutidas a importância da participação na vida escolar filhos e os reflexos dessa atenção para a melhoria do aprendizado.

Com informações de Aline Sanchonete Macedo, mobilizadora social pela educação no RH-Sustentabilidade do Consórcio CCPR - Repar.

Nenhum comentário: