quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mobilizadores de Itajaí (SC) promovem Semana da Família na Escola

Familiares de alunos itajaienses recebem orientações
sobre como participar da vida escolar dos filhos
As escolas da rede municipal de ensino de Itajaí, Santa Catarina, participaram, do dia 2 a 5 de abril, da Semana da Família na Escola. Resultado de colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação e o Comitê de Interação entre Família, Escola e Sociedade Organizada de Itajaí, a iniciativa teve como objetivo aproximar profissionais da educação e familiares de alunos para a melhoria do aproveitamento do ensino.

De acordo com a supervisora de programas educacionais da Secretaria de Educação de Itajaí, Nádia Regina, os eventos nas unidades de ensino foram realizados em resposta ao chamado do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), do Ministério da Educação. O planejamento das atividades seguiu, ainda, as propostas pedagógicas de cada instituição escolar.

“O interesse pela educação dos filhos é essencial para que as crianças sintam-se estimuladas. É bom que o estudo em casa seja uma extensão da escola, com hábitos de leitura, organização do material e boa alimentação. A escola precisa da família para uma educação de qualidade, os pais são tão importantes quanto os professores e diretores”, ponderou Nádia.

Apresentação da Cartilha Acompanhem a vida escolar
dos seus filhos
em escola de Itajaí
Para garantir maior adesão da comunidade às ações promovidas pelas escolas durante a Semana, o Comitê de Mobilização e a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí conquistaram o apoio de jornais e emissoras locais de rádio e TV, que divulgaram amplamente as atividades de incentivo à interação família-escola.

A programação da Semana da Família na Escola incluiu palestras sobre os efeitos benéficos da interação família-escola-comunidade na qualidade da educação, apresentação de orientações aos pais sobre como participar mais ativamente da vida escolar dos filhos, além de diversas atividades e oficinas culturais.

Leia mais sobre as atividades da Semana da Família na Escola no site da Prefeitura Municipal de Itajaí.

Com informações de Nádia Regina Machado, mobilizadora em Itajaí (SC).

Nenhum comentário: