terça-feira, 24 de abril de 2012

Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba (SP) reúne-se para planejamento de ações

Integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba, São Paulo, vão se reunir nesta quarta-feira, 25 de abril, para dar início ao planejamento das atividades a serem desenvolvidas durante a Semana da Educação, em setembro. Além de programar ações, os mobilizadores vão definir como será feita a escolha do tema da Semana e discutir sobre os avanços da Mobilização na cidade.

Ações como homenagem aos professores e sessão solene na Câmara dos Vereadores, que fizeram parte da programação da Semana nos últimos dois anos, também estão na pauta do encontro. Na reunião, os membros do Comitê vão apresentar, ainda, as orientações e restrições relacionadas ao ano eleitoral para a participação dos agentes públicos durante a Semana.

Serviço

Reunião sobre a Semana da Educação em Pindamonhangaba (SP)
Data: 25 de abril de 2012
Local: Campus Dutra da Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI)
Horário: 14h

Avanços das ações de Mobilização em Pinda 

 

Apresentação da cartilha da Mobilização em reunião de pais
na Escola Prof. Elias Bargis Mathias
As ações de incentivo à interação família-escola-comunidade têm alcançado cada vez mais unidades de ensino e familiares de alunos em Pindamonhangaba. Exemplo desse avanço pôde ser verificado na Escola da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (Remefi) Professor Elias Bargis Mathias, localizada no bairro Araretama, que desenvolveu trabalhos com a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos durante o mês de março.

Pais e responsáveis receberam exemplares da publicação
Uma das estratégias de Mobilização adotadas pelos educadores da Escola Remefi Prof. Elias Bargis Mathias foi a de incluir as orientações da cartilha na pauta da primeira reunião de pais da escola, destacando a importância da participação das famílias no cotidiano escolar para a melhoria de indicadores educacionais, como o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Acesse aqui modelo de pauta da reunião de pais e mestres na Escola Elias Bargis Mathias.

A mobilizadora Doris Cardoso Bertolino relata que a Mobilização também tem sido reforçada na cidade pela atuação de lideranças religiosas. “O padre José Júlio Azarito está fazendo um excelente trabalho em sua paróquia, distribuindo mais de cinco mil cartilhas e utilizando, inclusive, carro de som. O pastor Euclides Vaz Junior também está realizando um excelente trabalho, orientando os membros da igreja nos cultos, pela internet, distribuindo cartilhas e utilizando o curso teológico da igreja para maior divulgação da Mobilização”, contou Doris.

Com informações de Doris Bertolino e João Moreno, mobilizadores em Pindamonhangaba.

Nenhum comentário: