quarta-feira, 18 de abril de 2012

Projeto MobilizAção é lançado em João Monlevade (MG)

Público presente no lançamento do projeto
O município mineiro de João Monlevade vem recebendo, desde o ano passado, diversas ações com o intuito de promover maior envolvimento das famílias na vida escolar dos filhos. No último fim de semana, dias 14 e 15 de abril, o projeto MobilizAção foi formalmente apresentado à comunidade local em eventos conduzidos pela Fundação ArcelorMittal Brasil, a ArcelorMittal Monlevade e a Prefeitura.

Parceiros, consultores do projeto, educadores, pais, alunos, além de representantes da ArcelorMittal e do poder público de João Monlevade e de cidades vizinhas, prestigiaram as atividades. O coordenador do Plano Nacional de Mobilização Social pela Educação, Otto Medina, também esteve no evento, representando o Ministério da Educação (MEC).

Membros do Comitê Gestor do Projeto MobilizAção
Além da assinatura do convênio entre a empresa e o município para o desenvolvimento do projeto MobilizAção, pais de alunos das seis escolas participantes, entidades e associações parceiras foram empossados como membros do Comitê Gestor do projeto. O Comitê será responsável por planejar e desenvolver ações junto à comunidade com o objetivo de melhorar o aproveitamento dos estudantes através do estímulo à maior participação dos pais na vida escolar dos filhos.

“A educação não é uma responsabilidade exclusiva das escolas. O simples fato dos pais definirem um horário para os estudos em casa ou o acompanhamento das notas dos filhos já mostram que as famílias têm um papel importante nesse processo”, afirmou o representante do MEC, Otto Medina, durante o evento.

Mobilizando a comunidade

No sábado, dia 14, os Núcleos de Mobilização promoveram passeata pelas ruas da cidade, distribuindo folhetos informativos com o objetivo de divulgar o projeto e chamar a atenção da comunidade para a importância da Educação. A passeata terminou na Casa do Bem Viver, onde foram realizadas apresentações teatrais com a Companhia O Salto e o Parangolé Arte Mobilização. O grupo musical Tambores do Morro, parceiro do projeto, também movimentou a comunidade com muita música. Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram das atividades.








Com informações de Maria Izabela Di Iório Almeida, analista de comunicação da Fundação ArcelorMittal Brasil.

Fotos: Gilberto Guimarães

Nenhum comentário: